ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Federação dos Bancos cedeu à pressão da Greve dos bancários e negocia na manhã de hoje (9/10) em SP

Posted by Armando em 09/10/2010

A Greve atingiu nesta sexta-feira na Região de Londrina 84 agências

Após 10 dias de Greve dos bancários nos 26 Estados do País e no Distrito Federal, com a paralisação das atividades em mais de 8.200 unidades de atendimento, a  Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) entrou em contato na tarde desta sexta-feira (8/10) com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) para marcar reunião de negociação neste sábado (9/10), em São Paulo. No último encontro entre as partes, ocorrido no dia 22 de setembro,  os bancos ofereceram apenas a reposição da inflação à categoria, que tem data-base em 1º de setembro. A reunião está agendada para as 11h00.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivellari, o peso que a Greve atingiu nesta sexta-feira influenciou este recuo. “Esperamos que os representantes dos bancos levem para a mesa uma proposta que contemple nossas reivindicações, incluindo aumento real de salários, uma PLR maior, valorização dos pisos, fim das metas abusivas e do assédio moral, bem como outras que visam melhorar a qualidade de vida dos bancários e as condições de trabalho”, destaca Wanderley.

Para ele, os resultados do primeiro semestre deste ano demonstram, sem sombra de dúvidas, que os bancos podem seguir o exemplo de outros setores da sociedade, que fecharam bons acordos com os trabalhadores, incluindo, por exemplo, aumento real de salário. “Queremos fechar as negociações com saldo positivo, muito além da proposta apresentada pela Fenaban na última rodada”, cobra o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: