ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Edição Especial do VIDA BANCÁRIA informa os novos direitos da categoria

Posted by Armando em 19/10/2010

O Jornal VIDA BANCÁRIA volta a circular após três semanas de recesso, em função dos 15 dias de Greve da  categoria, encerrada no dia 14 de outubro. A Edição Especial desta semana traz um relato sobre a maior mobilização dos bancários nos últimos 20 anos, bem como os avanços conquistados através da paralisação das atividades em 8.280 unidades nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Entre outras conquistas, o VIDA destaca a valorização nos pisos, que alcançou até 11,54% de aumento real nos bancos privados para a função de Escriturário, aumento na Participação nos Lucros e Resultados entre outras vantagens. Além das questões econômicas, a Greve dos bancários assegurou a inclusão de cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho Nacional com mecanismos para inibir a prática de assédio moral nos bancos e atendimento médico e psicológico a bancários vítimas de assaltos/sequestros.

No Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal a mobilização dos funcionários conseguiu estabelecer pisos de R$ 1.600,00, pagamento de gratificações/promoções. No BB, foi mantido o atual modelo de Participação nos Lucros, considerado o melhor da categoria, e na Caixa os empregados receberão uma PLR Extra, equivalente a 4% do lucro do bancos, a ser distribuído de forma linear.

pág. 8, o VIDA BANCÁRIA recorda os 10 anos de privatização do Banestado, antigo Banco do Estado do Paraná, privatizado nas gestões de Jaime Lerner e Fernando Henrique Cardoso. O jornal ainda faz um alerta aos bancários para avaliarem bem em quem votar no segundo turno da eleição presidencial para evitarem cair no retrocesso, elegendo o candidato que coordenou as privatizações no Brasil. 

Confira os avanços obtidos pelos bancários na Campanha Nacional Unificada 2010 e outras informações clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Pág. 5

Pág. 6

Pág. 7

Pág. 8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: