ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Eleições 2010: mensagem aos cristãos contaminados pelo ódio

Posted by Armando em 30/10/2010

À véspera da eleição para a Presidência da República, aproveito para publicar neste Blog resposta que enviei a um leitor indignado com o posicionamento de padres de Londrina a favor da candidatura de Dilma Roussef (PT). Preferências eleitorais e partidárias à parte, publico aqui o que penso a respeito desta eleição e espero que você reflita a respeito disso, pois em toda minha vida nunca vi tanta baixaria e violência gratuita em torno de um processo que deveria se dar em torno de propostas para o País. Como verá ao final do texto abaixo, espero que nas próximas eleições o comportamento dos candidatos seja diferente do que vimos nos últimos dias.

“Sou católico e dizimista também, mas não concordo com sua opinião. A forma como alguns padres e fiéis estão tratando esta questão é lamentável, pois está gerando discórdia e muito ódio nas pessoas em relação aos dois candidatos, o que, ao meu ver, não deveria ocorrer para quem crê em Deus e em tudo o que ele nos ensinou através de seu filho Jesus.
 
Apesar do candidato do PSDB dizer que Dilma é a favor do aborto, não declara que sua própria mulher já se submeteu a esse tipo de procedimento para retirar um filho. Isto está estampado na internet, inclusive com depoimentos de alunas de Mônica Serra, que teriam ouvido dela, em sala de aula, a afirmação de que já teria feito aborto .
 
Pois é. Conheci uma série de colegas de faculdade que também fizeram isso, pois não tinham condições de arcar com filhos na época. Uma delas hoje está casada e tem lindos filhos. Foi um erro do passado e não convém ficar julgando as pessoas por atos impensados, como foi o caso de Mônica Serra, de minhas amigas e de milhares de outras mulheres brasileiras.
 
O que não podemos aceitar, como cristãos que somos, é SATANIZAR a candidata Dilma por uma coisa que ela não fez. Ninguém até hoje publicou uma declaração dela dizendo ser a favor do aborto, nem mesmo foi visto algum áudio ou vídeo com tal posicionamento. É tudo invenção dos maus políticos, que querem chegar ao poder a qualquer custo.
 
Todos sabemos que por trás dessa questão está uma oposição que não quer ver o Partido dos Trabalhadores por mais oito anos no comando do País. Infelizmente colocaram esse boato nas ruas, gerando discussões acaloradas e a ruptura de amizades antigas, o que não é bom para ninguém.
 
Felizmente faltam poucos dias para que tudo isso se acabe. Penso que no dia 1º de novembro todos devemos fazer uma análise do que se passou nas eleições deste ano para que toda essa podridão não venha à tona no próximo pleito. Espero que com isto possamos discutir política de forma sensata, verdadeira e não com mentiras, como vimos agora, implantadas aos montes por aquele que se intitula do BEM.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: