ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários e vigilantes conseguem canal para denunciar falta de segurança nos bancos

Posted by Armando em 09/11/2010

Através de mediação feita pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) e a CNTV (Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes) conseguiram abrir um canal de comunicação com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para encaminhar denúncias sobre falta de segurança nas instituições financeiras. Em matéria divulgada na Capa do VIDA BANCÁRIA desta semana é informado que a representação dos bancos terá prazo de cinco dias úteis para responder às demandas apresentadas pelas entidades.

O canal de comunicação receberá casos de irregularidades no transporte de numerário por bancários, local indevido de estacionamento de carro-forte, abastecimento inseguro de caixas eletrônicos e outros problemas relacionados à segurança nos bancos. “Este é um importante avanço dos bancários e de vigilantes em relação à segurança nos bancos. Talvez isto venha para mudar o comportamento deles em relação a uma questão tão importante como esta”, avaliou Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, em declaração ao VIDA BANCÁRIA.

O jornal, produzido em conjunto pelos Sindicatos da categoria em Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, também traz matéria na pág. 3 sobre problemas freqüentes nos sistemas de ar condicionado nos bancos que penalizam bancários, clientes e usuários das instituições financeiras nestes dias de calor escaldante. O destaque nesta matéria foi o atraso para consertar o aparelho do Banco do Brasil em Arapongas. Segundo Damião Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, o reparo foi feito após quase um mês. “Para cobrar metas e pressionar a compensação dos dias de Greve os gestores do BB são ágeis. Infelizmente o mesmo não acontece quando é necessário resolver questões envolvendo as condições de trabalho”, comparou o sindicalista.

Leia mais informações no VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: