ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários de Londrina combatem demissões no Itaú e Santander

Posted by Armando em 15/11/2010

Na semana passada o Sindicato dos Bancários de Londrina realizou manifestações em agências dos bancos Itaú e Santander, como forma de combater demissões efetivadas nestas duas instituições financeiras no mês de novembro. Estas atividades foram destaques do jornal VIDA BANCÁRIA, informativo conjunto dos Sindicatos da categoria em Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, no Norte do Paraná.

Em ambos os bancos foi retardada a abertura do expediente, como forma de demonstrar o posicionamento do Sindicato contra demissões imotivadas. No Itaú, a principal agência de Londrina demitiu dois funcionários e o Santander desligou um bancário com deficiência na unidade de Cambé. De acordo com Wanderley Crivellari, presidente da entidade, estes dois bancos não têm justificativas para demitir bancários. ”Estes bancos completaram os processo de fusões recentemente e não tomaram qualquer iniciativa para manter o número de empregos”, ressaltou o sindicalista, lembrando que pesa contra eles também o fato de terem obtido lucro líquido, respectivamente, de R$ 9,4 bilhões e R$ 5,4 bilhões entre janeiro e setembro de 2010.

O VIDA também traz um relato sobre a negociação específica realizada entre a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) e a Caixa Econômica Federal, na qual foram definidos os encaminhamentos de direitos conquistados na Campanha Salarial deste ano. O jornal informa ainda o debate de demandas dos funcionários do Banco do Brasil no Paraná, que foram objeto de discussão com a Superintendência Estadual da instituição no dia 9 de novembro.

Para ler o VIDA BANCÁRIA na íntegra clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: