ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA BANCÁRIA destaca números sobre a violência contra a mulher no Brasil

Posted by Armando em 30/11/2010

O VIDA BANCÁRIA desta semana traz como manchete os números divulgados pela Central de Atendimento à Mulher, órgão da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vinculado à Presidência da República, revelando que entre janeiro e outubro deste ano roram recebidas 615.719 ligações para o telefone 180.

Desde que o presidente Lula sancionou a Lei Maria da Penha, em agosto de 2006, a Central já prestou 1.539.669 atendimentos, demonstrando a dimensão desse problema no País. O VIDA faz um relato dos tipos de violência praticados contra a mulher, que vão desde a agressão física, até mesmo a violência patrimonial, que envolve os bens do casal. Na avaliação da diretora do Sindicato dos Bancários de Londrina, Regiane Portieri, o fim da violência contra a mulher depende de mudanças na forma como a sociedade trata a mulher e, principalmente, respeito.

O jornal também destaca a retomada das negociações do Comitê de  Relações Trabalhistas do Banco Santander. Na ocasião, representantes da diretoria afirmaram que o banco vai aderir aos meios de combate ao assédio moral, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011. Os dirigentes sindicais cobraram do banco o repasse de informações sobre o número de pessoas com deficência contratados, bem como suas funções e valor da remuneração.

pág. 3, o VIDA faz um relato sobre as negociações entre a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), representantes dos funcionários do Banco do Brasil e da Previ, que resultaram na definição da aplicação do superávit do fundo de pensão. Parte do superávit da Previ será aplicado em melhorias nos benefícios dos participantes da ativa e aposentados.

Para ler mais informações clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: