ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Jornal VIDA CORRIDA alerta profissionais de moto sobre benefícios do emplacamento

Posted by Armando em 02/12/2010

O Jornal VIDA CORRIDA, produzido pelo movimento de organização dos moto boys, moto taxistas, bike boys e demais trabalhadores com motocicletas de Londrina, está em sua terceira edição e tem como destaque os benefícios que o emplacamento dos veículos traz para os profissionais desta área. Segundo Fernando Alfradique Scanferla, integrante do movimento da categoria, a moto devidamente emplacada inibe roubos, tem isenção do IPVA e dá confiança ao cliente tomador de serviços.

“É uma forma de identificar quem realmente vive deste trabalhando, além de garantir as vantagens, como isenção de alguns impostos e até financiamento mais em conta de uma moto nova”, explica. Para ele, o emplacamento também é uma forma de organizar a categoria, possibilitando que sejam identificados os profissionais desta área.

O VIDA CORRIDA nº 3 traz ainda­ informações sobre um grupo de motociclistas de Arapongas, cidade próxima a Londrina, que também está buscando a união dos trabalhadores. “Temos o apoio deles e lutamos juntos para que os moto boys, moto taxistas e demais profissionais de moto de Arapongas consigam formar uma entidade de representação para encaminhar os direitos e melhorias nas condições de trabalho da categoria no Norte do Paraná”, defende Fernando.

Na pág. 2, o VIDA destaca como surgiu este tipo de serviço, há cerca de 30 anos, e o reconhecimento da profissão através do Decreto Lei 12.009, assinado no dia 29 de julho de 2009 pelo presidente Lula, bem como outras Leis que regulamentam a segurança nesta atividade de transporte de mercadorias e pessoas.

Para ler o VIDA CORRIDA nº 3 clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: