ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Vigilantes do Paraná aprovam indicativo de Greve a partir do dia 1º/02

Posted by Armando em 29/01/2011

Os vigilantes patrimoniais de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Umuarama, no Paraná, aprovaram em Assembleias realizadas no dia 26 de janeiro, em suas respectivas bases sindicais, o indicativo de Greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de fevereiro. A categoria reivindica, entre outros pontos, reajuste de 12% nos salários ( índice que inclui a inflação acumulada desde a última data-base, mais aumento real), ampliação dos valores do vale-refeição e do adicional de risco.

As empresas de segurança apresentaram proposta, em rodada de negociação realizada no dia 17 de janeiro, em Curitiba, que prevê apenas a reposição da inflação nos salários. A paralisação poderá afetar empresas de diversos setores que atuam com auxílio de vigilantes patrimoniais, em especial os bancos.

Se a Greve for deflagrada, as agências bancárias não poderão abrir as portas se não tiverem pelo menos dois vigilantes em serviço, conforme estabelece a Lei nº 7.102. No Paraná, são 1.337 agências bancárias que poderão permanecer fechadas a partir do dia 1º de fevereiro, caso as empresas não melhorem a proposta de acordo com os vigilantes.

Anúncios

3 Respostas to “Vigilantes do Paraná aprovam indicativo de Greve a partir do dia 1º/02”

  1. Fernando said

    Está na hora de nós mesmos nos respeitar e ir a greve para adquirir o que de fato é justo para nossa categoria. É o mínimo que nós temos que fazer. Chega de ser o escudo dos empresários de vigilância e Patrimonial e Bancária pela esmola oferecida. Só queremos o que é justo. Já perdemos muito de quinze(15) anos atrás quando nosso ganho chegava a quatro(4)salários mínimos ao mês e hoje não chega a dois(2) salários.
    Até os porteiros já está ganhando mais que vigilantes, não que eles não mereçam. Acho justo o salários deles, é o nosso que desvalorizou no decorrer dos anos.

  2. maykon said

    Chega de palhaçada vamos parar tudo!!!!!!!!! faca na caveira Brasil………

  3. osmar said

    Nada mais justo valorizarem nossos serviços com um salário digno às nossas funções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: