ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

APP-Sindicato ganha na Justiça a regularização do PSS

Posted by Armando em 03/02/2011

Diante das milhares de reclamações dos professores que participaram do PSS (Processo Seletivo Simplificado), para contratação de serviços temporários na Educação do Paraná, realizado no início de janeiro deste ano, a APP-Sindicato conseguiu na Justiça a regularização do sistema de inscrição dos candidatos. A sentença do Tribunal de Justiça do Paraná, assinada ontem (2/02) pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto, determinou à Seed (Secretaria Estadual de Educação) a regularização das inscrições e a posterior classificação dos candidatos com a pontuação correta de cada um, levando em conta os dados correspondentes à titulação e tempo de serviço não computados pelo sistema.

A presidenta da APP-Sindicato, Marley Fernandes, declarou à imprensa que mais de 10 mil professores devem ter sido prejudicados pela falha no sistema. De acordo com a Seed, apenas 14 inscrições foram prejudicadas por erro do sistema processado pela Celepar (Companhia de Informática do Paraná). “Digitei corretamente os dados da minha irmã no formulário, com os dados sobre a qualificação dela e o tempo de serviço, mas na classificação final ela acabou ficando muito abaixo da colocação que havia tido no PSS anterior, no qual ficou em sexto lugar”, declarou ao Blog uma secretária de Londrina que não quis se identificar.

Com esta decisão do TJ, a Seed terá que definir data para fazer a reclassificação e informar as medidas a serem tomadas para regularizar a classificação dos mais de 440 mil candidatos inscritos no PSS deste ano.

Fonte: Portal RPC e ADJ Comunicação.
Anúncios

Uma resposta to “APP-Sindicato ganha na Justiça a regularização do PSS”

  1. Neide Jurema Leite said

    Agradeço à APP-Sindicato pelo esforço e luta para correção de um erro, que não é nosso, Porém de um sistema falho. Também acreditamos na Justiça.
    Agora o que faremos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: