ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários conquistam canal para combater assédio moral nos bancos

Posted by Armando em 03/02/2011

A assinatura de Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários no último dia 26 de janeiro, em São Paulo, instituindo a criação de canais para recebimento de denúncias e apuração de casos de assédio moral, é destaque na Capa do VIDA BANCÁRIA desta semana, informativo editado pelos Sindicatos da categoria em Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, no Estado do Paraná. O jornal informa a forma quais os procedimentos que devem ser adotados pela categoria para encaminhar as denúncias e os objetivos deste programa.

O Acordo foi assinado entre a Contraf (Confederação Nacional dos Bancários), representando os Sindicatos de bancários filiados, e nove bancos: Bradesco, BIC Banco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú Unibanco, Safra, Santander e Votorantim. As instituições financeiras terão prazo de 60 dias para se manifestarem a respeito das denúncias de práticas de assédio moral, discriminação e preconceito que foram encaminhadas através dos Sindicatos. Será possível também o bancário apresentar denúncia junto ao banco, caso tenha coragem.

O VIDA também traz relato sobre a primeira rodada de negociação entre as Centrais Sindicais brasileiras e o Governo Dilma Rousseff, na qual foi reivindicada a ampliação do valor do salário mínimo para R$ 580,00, reajuste proporcional aos aposentados que recebem benefícios superiores ao mínimo e a correção da Tabela do Imposto de Renda Retido na Fonte.

O jornal informa ainda sobre o aumento da incidência de doenças e acidentes do trabalho no Brasil, segundo revelou estudo feito pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Leia mais notícias divulgadas pelo VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: