ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Previdência ainda não disponibilizou extrato para o IR de 2010

Posted by Armando em 16/02/2011

O site da Previdência Social ainda não disponibilizou a consulta ao Extrato de Benefícios de 2010

O site do Ministério da Previdência Social ainda não disponibilizou aos segurados o acesso do Extrato de Benefícios para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício de 2010. Atendendo ao contato feito pelo leitor Elmo Lage, que não encontrou este serviço no link disponibilizado neste Blog, ligamos para o telefone 135, da Previdência, e fomos informados que ainda não há informações a respeito de quando o Extrato do IR estará na internet.

Em consulta feita junto à Ouvidoria do órgão público, a atendente disse que iria abrir ocorrência neste sentido, sem, no entanto, ter dados mais detalhes a respeito. Como a Declaração só estará disponível no site da Receita no início do mês de março, provavelmente a Previdência Social vai aguardar este procedimento para fornecer o serviço aos segurados.

Numa visão mais pessimista acredito que após o Carnaval o site da Previdência deverá oferecer esta consulta aos aposentados e pensionistas. Para quem quiser baixar os extratos de 2007, 2008 e 2009 basta acessar o link: Extrato para Imposto de Renda. Segundo a Previdência, os segurados que têm conta no Banco do Brasil podem obter o extrato através dos terminais de auto-atendimento ou pela internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: