ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA BANCÁRIA aponta as lutas das mulheres para 2011

Posted by Armando em 15/03/2011

O informativo VIDA BANCÁRIA, produzido pelos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, aponta na edição desta semana as principais lutas que as mulheres desenvolverão este ano em busca da igualdade e autonomia. O jornal destaca as campanhas que serão encaminhadas pela Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora, da CUT, visando garantir a valorização do salário mínimo, abertura de mais creches públicas e escolas de tempo integral, fim da violência entre outras.

Segundo a CUT, a maioria das mulheres que atua no mercado de trabalho recebe até dois salários mínimos, neste sentido, a valorização do mínimo contribuiria para a autonomia financeira das trabalhadoras. A Central também defende a aplicação da Lei Maria da Penha, como forma de conter a violência física e psicológica contra a mulher, além da implantação de políticas públicas que estabeleçam mecanismos de proteção.

O VIDA traz, ainda, relatos sobre protestos feitos pelos Sindicatos de Londrina e de Cornélio Procópio contra demissões efetuadas pelo Itaú Unibanco nos últimos dias. Na avaliação dos sindicalistas, com o lucro líquido de R$ 13,3 bilhões obtido pelo banco em 2010 não há justificativa para demitir funcionários com vários anos de trabalho.

O jornal informa também os resultados das negociações específicas realizadas entre a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) e Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC e Santander. Confira na íntegra estas negociações acessando o site do VIDA BANCÁRIA.

Para ler a edição desta semana clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: