ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Policiais civis do Paraná estão mobilizados por Novo Estatuto

Posted by Armando em 03/04/2011

Audiência Pública dia 6 de abril reunirá policiais civis, militares e soldados do Corpo de Bombeiros na Câmara Municipal de Londrina

Os policiais civis do Paraná iniciaram na semana passada mobilização para pressionar o governador Beto Richa (PSDB) a implantar o Novo Estatuto da corporação. As Assembleias realizadas em Londrina, Maringá, Cascavel e em Curitiba deliberaram o dia 4 de maio como data limite para que o Governo do Estado responda às reivindicações dos policiais civis.

Na quarta-feira (6/04), uma Audiência Pública reunirá os servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Câmara de vereadores para debater as reivindicações e estratégias de luta. Durante reunião com entidades sindicais representativas dos policiais civis, no último dia 17 de março, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, se comprometeu a incluir o Novo Estatuto no Plano de Ações do Governo do Estado para a área de segurança. O secretário também disse que vai entregar ao governador um diagnóstico com a situação atual da classe a Beto Richa, além de encaminhar projeto de lei para formar a comissão que ficará responsável pela finalização do Novo Estatuto da Polícia Civil.

A categoria reivindica, entre outros pontos, aumento do efetivo policial; recomposição salarial; ascensão funcional; configuração do Conselho da Polícia Civil, o que propiciaria o funcionamento ininterrupto das Delegacias de Policia e Distritos Policiais.

Fonte: Sindipol.

Anúncios

5 Respostas to “Policiais civis do Paraná estão mobilizados por Novo Estatuto”

  1. eu acho que infelizmente! votamos na pessoa errada,levamos em conta a história familiar do eleito,esquecemos que uma mão tem cinco dedos e nenhum é igual,ai esta a prova disto!a ganancía pelo poder ja levou muitos homens na historia, á esquecer dos valores primordiais de um homem!quanto mais conheço o ser humano!mais amo meus animais!

  2. Walmir Passos said

    Como Policial Militar fui funcionário do saudoso governador José Richa, que soube reconhecer o trabalho policial em sua gestão. Infelizmente parece que o seu filho Neo-liberal está mais para Beto Lerner…

  3. kody maria said

    Eu acho que nosso governador ta mais pra beto quião. Ta difícil da gente se livrar deste pesadelo. Rei quião saiu mas deixou seu discípulo,
    ki medooooooooooooo!

  4. Raquel said

    OLA WALMIR

    E EXTAMENTE ISTO, SAUDOSO JOSÉ RICHA. O FILHO NÃO SEGUE OS MESMOS CAMINHOS DO PAI, JÁ NASCEU EM BERÇO DE OURO. NÃO RECONHECE O SOFRER POLICIAL E DE NINGUÉM.

  5. joão paulo said

    Fico triste Pec 300 so comentários, cada dia me decepciono mais com meus 20 anos de PM, sem valorização nenhuma. Nós, do interior, nem HPm que preste temos, marcar uma consulta sem chance. Que tristeza… não quero o mesmo destino para meus filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: