ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA BANCÁRIA destaca a luta pelo combate ao assédio moral no trabalho

Posted by Armando em 04/05/2011

O combate aoi assédio moral foi manchete da edição do VIDA BANCÁRIA desta semana, por ocasião do dia 2 de maio, Dia Nacional de Luta contra essa violência no ambiente de trabalho. Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários de Londrina realizou atividade em frente à agência do HSBC Bank na última segunda-feira (2/05), quando foram distribuídas cópias do Acordo Aditivo de Trabalho assinado com os bancos que estabelece mecanismos de combate a essa prática muito comum nas agências bancárias atualmente.

O HSBC, juntamente com o Bradesco, BICBanco, Caixa Econômica Federal, City Bank, Itaú Unibanco, Santander, Safra e Votorantim assinaram o Acordo de Combate ao Assédio Moral, porém, as pressões contra os bancários pelo cumprimento de metas continuam, provocando problemas de saúde nos bancários e muitos pedidos de demissões daqueles que não aguentam mais as cobranças constantes dos gestores.

A edição do VIDA BANCÁRIA desta semana também traz relato sobre a negociação entre a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) e o Itaú Unibanco, que tratou das demissões e do aumento abusivo das contribuições dos funcionários para o Plano de Saúde. O jornal informa, ainda, os lucros obtidos pelo Bradesco (R$ 3,7 bilhões) e Santander (R$ 3,07 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, além da intenção do Banco do Brasil de fragilizar a segurança de suas agências com a retirada de portas com detector de metais no chamado projeto BB 2.0.

Leia estas e demais notícias divulgada pelo VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: