ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Trabalhadores da Educação no Brasil realizam hoje Dia Nacional de Mobilização

Posted by Armando em 11/05/2011

Professores e demais trabalhadores da Educação no Brasil realizam atividades hoje (11/05) em diversas cidades no Dia Nacional de Mobilização. Estas atividades foram deliberadas durante a XII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida em abril pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

No Paraná, a APP-Sindicato está orientando os professores a darem aulas de 30 minutos para marcar o protesto. Está prevista a realização de manifestação às 10h30, em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu, quando diretores da entidade pretendem entregar carta ao governador Beto Richa (PSDB) com as reivindicações desta área.

Um dos principais objetivos do Dia Nacional de Mobilização é a implementação do PSPN (Piso Salarial Profissional Nacional), no valor de R$ 1.597,87, julgado constitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas não colocado em prática em vários municípios do Paraná, assim como na maioria dos Estados brasileiros.

Os professores também buscam a inserção no projeto do PNDE (Plano Nacional de Educação) 2010/2020,das emendas apresentadas pela sociedade civil durante a Conae (Conferência Nacional da Educação), realizada no ano passado.

Outra importante reivindicação é a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação. A APP-Sindicato vai cobrar do governador um posicionamento a respeito da hora-atividade de 1/3 da jornada de trabalho do professor, direito reconhecido pelo STF. Veja mais detalhes na edição especial do Jornal da APP-Sindicato.

Fonte: APP-Sindicato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: