ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários apontam prioridades para a Campanha Salarial 2011

Posted by Armando em 24/05/2011

Com data-base em 1º de setembro, a categoria bancária já está organizando mais uma Campanha Nacional Unificada, visando negociar melhorias salariais e avanços nas condições de trabalho, bem como nos direitos junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). De acordo com a edição desta semana do jornal VIDA BANCÁRIA, informativo produzido pelos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, a Minuta de Reivindicações deste ano começa a ser construída através da Consulta Nacional, na qual a categoria vai apontar seus anseios nas negociações com os bancos.

Os excelentes resultados obtidos pelos bancos no primeiro trimestre deste ano serão colocados na mesa para pressionar melhorias na Campanha deste ano. Com certeza, os bancários devem apontar na Consulta a busca de uma parcela maior de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) como prioridade de luta na Campanha 2011, além do fim do assédio moral, mais segurança nas agências, entre outras demandas.

O VIDA também traz relatos a respeito de negociações feitas com a Caixa Econômica Federal e o Bradesco, além das fotos da mobilização realizada na semana passada em defesa do emprego e pelo fim do assédio moral em agências do Itaú Unibanco na Região Norte do Paraná.

Na Coluna Ronda Pelos Bancos, na pág. 3, o jornal destaca a reivindicação do Sindicato dos Bancários de Apucarana para que o Banco do Brasil amplie a agência localizada em Faxinal. Segundo Damião Rodrigues, presidente da entidade, o prédio não comporta a demanda de clientes e usuários, devido ao reduzido espaço físico.

Leia mais detalhes desta e de outras notícias na edição nº 1.180 do VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

 Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: