ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA BANCÁRIA desta semana destaca o Ranking das Reclamações contra os bancos

Posted by Armando em 01/06/2011

O Ranking de Reclamações contra os bancos, divulgado todos os meses pelo BC (Banco Central) é um dos destaques da edição do VIDA BANCÁRIA desta semana, informativo produzido pelos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e de Cornélio Procópio, cidades localizadas no Norte do Paraná. No último levantamento feito pelo BC, os débitos não autorizados ficaram em primeiro lugar na lista de reclamações encaminhadas pelos clientes. Em seguida ficaram as cobranças de tarifas por serviços não contratados.

O jornal informa também que o Itaú Unibanco ocupou no mês passado pela sétima vez consecutiva a liderança no Ranking de Reclamações do BC. O Banco Santander ficou em segundo lugar, o HSBC Bank em terceiro, seguido do Banco do Brasil e do Bradesco.

O VIDA destacou, também, que o setor financeiro brasileiro, de acordo com a consultoria Economática, foi o mais lucrativo da economia do País no primeiro trimestre de 2011. Entre as 307 empresas com capital aberto pesquisadas pela consultoria, 25 bancos concentraram R$ 12 bilhões de lucro líquido no período, valor que representa 23,13% do total dos ganhos das empresas que foram objeto deste estudo.

A edição nº 1.181 do VIDA BANCÁRIA traz, ainda, informações sobre a devolução da parcela do Imposto Sindical que caberia ao Sindicato dos Bancários de Londrina aos associados, a reativação do Centro de Realocação do Itaú Unibanco, motivada pela mobilização da categoria, e sobre a instalação de equipamentos de ar condicionado nas agências do banco em Tamarana e em Rancho Alegre.

Confira estas e outras matérias divulgadas pelo VIDA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: