ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Protestos em Londrina defendem investigações nos desvios das verbas da saúde

Posted by Armando em 20/06/2011

Os desvios de recursos públicos destinados à área da saúde em Londrina, alvo de investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), levaram entidades da sociedade civil organizada e populares a realizarem dois protestos na cidade nos dias 17 e 18 de junho. O primeiro, um “Buzinaço” denominado “S.O.S Londrina – Cidade limpa, Prefeitura SUJA!”, organizado pelo Blog “Acorda Londrina”, teve a participação de cerca de 20 pessoas, que compareceram à Prefeitura com apitos, cartazes e com nariz de palhaço nos rostos. Eles defenderam a instalação de Comissão Processante contra o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT).

Na manhã de sábado (18/06), um número maior de pessoas saiu em passeata pelo Calçadão da cidade. O movimento foi uma iniciativa do CDH (Centro de Direitos Humanos), SindPrevs (Sindicato dos Trabalhadores na Previdência Social), de outras entidades, aposentados e de estudantes. Com faixas, caixão e apitos, os manifestantes se solidarizaram com as investigações do Gaeco e exigiram punição dos responsáveis pelos desvios na saúde.

Durante a passeata, os cerca de 300 manifestantes pararam em frente à pedra que simboliza o movimento “Pés Vermelhos, Mãos Limpas”, que foi formado em 2000 para combater a corrupção durante a gestão do prefeito cassado, Antonio Belinati. Pelo jeito, após uma década de silêncio, a população de Londrina voltará às ruas de forma constante para combater a corrupção.

Clique no link para ver o vídeo produzido pela RPC/TV Coroados com a cobertura do protesto realizado no último sábado.

Anúncios

Uma resposta to “Protestos em Londrina defendem investigações nos desvios das verbas da saúde”

  1. Paulo Lima said

    Dia 22 de junho completará 11 anos do Fora Belinati. A população está vendo a história se repetir e sabe a força que tem….CORRUPÇÃO… FÓÓÓÓORA!

    ADJ – Bem lembrado, caro leitor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: