ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Começa amanhã em Londrina a 13ª Conferência Estadual dos Bancários

Posted by Armando em 01/07/2011

Cerca de 300 delegados, representando 10 bases de Sindicatos filiados à Fetec (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná), estarão presentes em Londrina neste final de semana para participar da 13ª Conferência Estadual dos Bancários. O evento, organizado pelo Sindicato dos Bancários de Londrina em conunto com a Fetec-CUT/PR, também terá a participação do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e do secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional, Vagner Freitas.

O Congresso Estadual, que será realizado no Hotel Londri Star, vai analisar os dados da Consulta feita aos bancários nas bases de Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, apontando as prioridades para a Campanha Nacional Unificada 2011, e as propostas definidas nas Conferências Regionais, além das estratégias de mobilização e de negociação com a Fenaban. Na ocasião também serão eleitos os delegados que representarão o Paraná na Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, o evento deste final de semana vai ser o ponto alto da Campanha 2011 no Estado. “Esta é a fase decisiva, marcada pela democracia que envolveu todo o processo de elaboração da Minuta de reivindicações dos bancários do Paraná, e que será centralizada na discussão nacional, fechando assim a organização da Campanha deste ano para iniciar as negociações com os bancos”, explica.

Wanderley acredita que a unidade e a força da mobilização dos bancários serão fundamentais para agregar novos direitos à Convenção Coletiva de Trabalho, conforme apontou na Consulta feita junto à categoria.

Elias Jordão, presidente da Fetec-CUT/PR, também destaca a importância da democracia na definição das prioridades para a Campanha 2011. “Toda esta sequência de debates, não apenas demonstra o grau de aprofundamento das discussões, como nos assegura que iremos enviar para a Conferência Nacional uma proposta do Estado que realmente contemple as ansiedades dos trabalhadores”, finaliza.

Fonte: VIDA BANCÁRIA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: