ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Jornalistas do PR fecham com empresas a Convenção 2010/2011

Posted by Armando em 03/08/2011

Os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (que abrange Londrina, Maringá e Região) e do Paraná (Sindijor) assinaram na semana passada a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011, superando o impasse que marcou a Campanha Salarial da categoria iniciada no ano passado. O documento protocolado ontem (1º/08) no na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Curitiba prevê o reajuste de 5% nos salários e demais verbas, retroativo a outubro de 2010.

Desta forma, o piso salarial de jornalista para o Paraná ficou em R$ 2.151,56. As empresas deverão pagar as diferenças em parcela única na folha de agosto, incluindo os valores correspondentes às férias e ao  13º salário. O reajuste contempla 4,68% referentes à inflação acumulada (INPC) de outubro/2009 a setembro/2010, mas 0,32 de aumento real.

A categoria conquistou nesta Convenção Coletiva, a ampliação da Licença-maternidade para 180 dias, direito que passou a vigorar a partir do dia 1º de agosto de 2011 em função do atraso nas negociações entre as partes. Os profissionais demitidos depois do dia 1º/10/2010 têm direito ao reajuste proporcional nas verbas rescisórias. Clique no link para conferir a Convenção Coletiva 2010/2011 dos jornalistas profissionais do Paraná.

Consulte a Tabela de Frila da categoria no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: