ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários consideram proposta da Fenaban insuficiente e devem deflagrar Greve

Posted by Armando em 21/09/2011

O Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ontem (20/09), em São Paulo, durante a quarta rodada de negociação. O índice de apenas 7,8% oferecido pelos bancos deve levar a categoria a rejeitar essa proposta e seguir a orientação do Comando, deflagrando Greve Nacional a partir do próximo dia 27 nas Assembleias que serão realizadas nesta quinta-feira.

Nova negociação entre a Fenaban e os sindicalista está agenda para sexta-feira (23/09), quando será dada a continuidade às discussões. Neste caso, na segunda-feira (26), a categoria voltará a se reunir em novas Assembleias para definir os rumos do movimento com base no resultado desta conversa com os representantes dos bancos.

A proposta da Fenaban contempla reajuste de 7,8% sobre os salários e as demais verbas (vale-refeição, cesta-alimentação, auxílio creche/babá, entre outras), projetando apenas 0,37% de aumento real, índice que fica bem abaixo dos 5% reivindicados pelos bancários. Este percentual seria aplicado também na parte fixa da PLR (Participação nos Lucros e Resultado) e na da PLR Adicional.

Os dados sobre as rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban estão na edição desta semana do jornal VIDA BANCÁRIA, editado pelos Sindicatos da categoria em Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, que traz também a agenda das Assembleias do dia 22 de setembro, que irão discutir a proposta dos bancos e votar o indicativo de Greve por tempo indeterminado a partir de 27 de setembro.

Clique nos links abaixo para ler o VIDA:

Capa

Págs. 2 e 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: