ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Nova proposta da Fenaban não é suficiente para conter Greve dos bancários

Posted by Armando em 23/09/2011

A proposta apresentada pela Fenaban na reunião de hoje (23/09), em São Paulo, ao Comando Nacional dos Bancários se limita ao percentual de 8% de reajuste. Considerada insuficiente, por representar um aumento de somente 0,19% em relação ao que foi apresentado na rodada anterior, a proposta foi rejeitada pelo Comando da categoria, que reafirmou a deflagração de Greve Nacional a partir do dia 27 de setembro.

Os bancos também não apresentaram nenhum avanço na PLR (Participação nos Lucros e Resultados, nem a valorização do piso dos bancários e sequer tocaram nas reivindicações referentes a emprego.

Dessa forma, na segunda-feira (26/09) a categoria participará de Assembleias em todo o Brasil para deflagrar a Greve por tempo indeterminado a partir do dia 27. “Parece que os banqueiros estão zombando dos bancários e bancárias em todo o País. Nossa resposta será uma greve ainda mais forte do que a do ano passado”, afirma Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Ontem, as Assembleias realizadas em todo o País rejeitaram a proposta anterior da Fenaban, que previa o reajuste de 7,8%, e aprovaram o indicativo de Greve, seguindo a orientação do Comando Nacional.

Os bancários têm data-base em 1º de setembro e reivindicam, entre outros pontos, reajuste de 12,8%, que inclui as perdas com a inflação mais 5% de aumento real nos salários, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, auxílios refeição e alimentação no valor de R$ 545,00, cada, valorização do piso, Plano de Cargos e Salários em todos os bancos, mais saúde, segurança e ampliação do horário de atendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: