ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Governo do PR abre inscrições de candidatos para o PSS 2012

Posted by Armando em 08/11/2011

O Governo do Paraná já abriu as inscrições para os candidatos interessados nas vagas do PSS (Processo Seletivo Simplificado) de 2012. Os Editais 090/2011, 091/2011 e 092/2011 da Secretaria Estadual de Educação, estabelece o período das inscrições entre os dias 7 e 18 de novembro para diversos cargos, que vão desde auxiliar de serviços gerais, motorista até professor substituto. A inscrição é gratuita.

Na primeira etapa será feita Análise de Títulos dos candidatos, com base nas informações fornecidas através da internet.  A apresentação de documentos deverá ser feita junto aos Núcleos Regionais de Educação após o recebimento da convocação.

Quem ingressou em 2011 no PSS também deve fazer nova inscrição, pois a renovação do contrato não é automática. Como no ano passado foram registradas muitos erros no ato da inscrição e reclamações sobre a classificação dos candidatos, este ano a Secretaria de Educação modificou o Regulamento do PSS e orienta todos a prestarem muita atenção nas regras atuais. A APP- Sindicato também alerta os candidatos para lerem o Regulamento antes de procederem as inscrições para evitar transtornos futuros.

A inscrição deve ser feita através da internet na página específica do PSS. Se esta for a sua primeira vez que  você tenta ingressar no serviço público nesta modalidade, deixe o campo senha em branco. Para obter mais informações acesse os Editais no site do Governo do Paraná.

Quem tiver problemas com o cadastro ou senha deve entrar em contato com o GRHS/SEED, enviar e-mail para: pss.pr@seed.pr.gov.br. É necessário inserir no assunto “Problema senha/cadastro PSS” e informar RG, CPF, nome completo e a solicitação.

Fonte: Agência de Noticias/PR e APP-Sindicato

Anúncios

5 Respostas to “Governo do PR abre inscrições de candidatos para o PSS 2012”

  1. alaide ferrari said

    Preciso de uma resposta sobre minha iscrição.

    ADJ – Cara leitora, você deve entrar em contrato com a Secretaria de Educação através dos endereços citados na matéria do PSS.

  2. mariza aparecida vetiato wendler said

    Gostaria de saber se as incriçoes do pss foram prorrogadas.

    ADJ – Mariza, pesquisei no site do Governo do Paraná e não encontrei nada a respeito da prorrogação do prazo para inscrições.

  3. luciana pedroso dw carvalho said

    Gostaria de saber como saberei se fui selecionada
    e se fui como fazer para entregar as docomentaçoes e onde me apresentar?
    ADJ – Cara Luciana,você pode consultar os editais com o resultado provisório do PSS 2012 acessando o link: http://www.pr.gov.br/divulgacoes/pss/pss.html. Se você foi aprovada procure o Núcleo Regional de Educação de sua cidade para saber quais os procedimentos deve tomar.

  4. izabel cristina dos santos said

    Quero saber se fui convocada no PSS 2012.

    ADJ – Izabel, procure seu nome na lista de classificação na matéria https://adjcomunicacao.wordpress.com/2011/12/11/candidatos-aprovados-no-pss-2012-do-parana-iniciam-processo-de-contratacao/ publicada neste Blog para ver se passou na selação do PSS.

  5. regiane sampaio said

    Tentei fazer minha inscrição e não consegui. Apareceu uma mensagem que tinha que esperar outra etapa, porque foram encerradas as inscrições. Como assim se abriram hoje as inscrições?

    ADJ – Cara Regiane. Esta matéria foi publicada em novembro do ano passado, portanto, faz um ano que as inscrições do PSS foram abertas para aquela etapa. Em breve o Governo do Estado deve soltar novo Edital chamando as inscrições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: