ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA desta semana comemora a filiação 20 mil do Sindicato dos Bancários de Londrina

Posted by Armando em 09/11/2011

A edição desta semana do jornal VIDA BANCÁRIA traz como destaque em sua primeira página a filiação nº 20.000 ao Sindicato dos Bancários de Londrina, que tem 54 anos de fundação. Segundo o informativo, esta marca representa o reconhecimento da categoria no trabalho executado pelas sucessivas gestões cutistas, que administram a entidade desde 1985.

Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, a filiação 20.000 consagra todo o trabalho realizado até agora e fortalece ainda mais a atuação da entidade. “É um número expressivo de associados para 54 anos de atividades do nosso Sindicato, que hoje é referência de luta não só no meio sindical bancário, mas também para o conjunto da Classe Trabalhadora e a sociedade civil organizada”, ressalta.

O VIDA nº 1.201 também tem informações sobre os lucros do Itaú Unibanco e do Banco do Brasil entre janeiro e setembro deste ano. O Itaú Unibanco bateu o recorde, alcançando um lucro de R$ 10.940 bilhões, o maior já registrado no mercado financeiro nacional para este período, conforme revelou a consultoria Economática. O lucro do Banco do Brasil, atingiu R$ 9,154 bilhões.

Apesar destes resultados exorbitantes, de acordo com o VIDA BANCÁRIA, o Itaú continua demitindo funcionários em massa e a cada dia amplia as metas a serem atingidas pelos funcionários. No Banco do Brasil, o excelente resultado não é utilizado pela administração da instituição financeira pública federal para melhorar as condições de trabalho dos bancários e o atendimento à população, critica o jornal.

Outra notícia de destaque nesta edição do informativo produzido pelos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio revela que este ano 38 pessoas morreram em função de assaltos envolvendo bancos no Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás foram os Estados que mais registraram esse tipo ocorrência ligadas a bancos.

Para ler o VIDA BANCÁRIA na íntegra acesse os links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: