ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Tabelas mostram salários dos professores do PR com reajustes de setembro e outubro

Posted by Armando em 06/12/2011

Após mais de um mês de busca no site do Governo do Paraná e em outros canais, hoje (6/12), enfim consegui encontrar as Tabelas Salariais com a aplicação dos índices de 3% e de 2,83% repassados aos salários dos professores do Estado nos meses de agosto e outubro de 2011. Este material foi obtido no site da APP-Sindicato e agora está disponível no Blog para consulta dos interessados.

Estes reajustes integram o processo de adequação dos salários do Magistério paranaense ao PSPN (Piso Salarial Profissional Nacional) da categoria. Em setembro foi aplicado 3% nos salários de 84.125 professores e agora, em outubro, outros 2,83%, que totalizaram um índice de 5,91% referente à primeira das quatro parcelas deste processo, conforme prevê a Lei Estadual 681/2011.

Segundo me disse um passarinho, talvez o governador Beto Richa (PSDB) conceda no início de 2012 mais uma parcela de reajuste aos professores, dando continuidade à política de valorização do salário deste segmento de servidores estaduais, cumprindo o que foi definido em negociações com a APP-Sindicato e demais entidades representativas.

O valor do PSPN terá reajuste de 16,6% em 2012, passando dos atuais R$ 1.187,97 para cerca de R$ 1.385,00. Isto é definido na lei 11.738, de 2008, que prevê aumento do salário-base docente conforme o incremento do custo anual por aluno previsto no Fundeb (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério).

Anúncios

8 Respostas to “Tabelas mostram salários dos professores do PR com reajustes de setembro e outubro”

  1. Ivone said

    gostaria de saber quando será depositado o 13º dos funcionários públicos do Estado do Paraná em 2011

    • Valquiria ferreira manoel said

      Gostaria de saber se vai haver aumento de salário para professores no início de 2012.
      Grata.

      ADJ – O Governo do Estado ainda não definiu a data para repassar a próxima etapa do reajuste para adequar os salários dos professores ao Piso Nacional.

  2. Valquiria ferreira manoel said

    Acho que Diretores de escola deveriam receber 2 décimos terceiros, devido ao trabalho árduo e dedicação exclusiva nas escolas.

  3. Marlon Borba said

    Pior é assumir um padrão novo e ver seu salário reduzido em quase 700 reais.

  4. jmm said

    ADJ, gostaria de saber se vocês conseguiram o Decreto ou Lei que instituiu essa tabela de 2,83%. grato. jmm

    ADJ – Oi, JMM, já procurei esse Decreto em todo o site do Governo do PR, mas não encontrei nada a respeito. Parece que esse Decreto é igual cabeça de bacalhau: dizem que existe, mas nunca ninguém viu…

  5. Rosa said

    Estamos assistindo propagandas do gov. federal enaltecendo “o professor” etc e tal ou seja, blá blá blá ,….blá blá blá…Legal.!!!!.mas…será que um professor conseguiria manter dois filhos numa universidade?? Com o que ganha??? É preciso verdadeiramente ENALTECER o professor com SALÁRIO DIGNO. Estamos também vendo, infelizmente, uma grande migração de jovens para “tarefas” cujo salário deve ser melhor que o que receberiam em um trabalho inicial…e aí ouve-se:”Estudar pra que se”…. É PRECISO VALORiZAR O PROFESSOR; ‘NÃO SÓ COM PALAVRAS” mas, uma valorização decente, digna ou então, logo logo NÃO teremos mais quem queira sê-lo e daí será o apito final…..

  6. It’s not my first time to go to see this site, i am browsing this web
    page dailly and take nice data from here everyday.

  7. Great article! We are linking to this great content on our website.
    Keep up the good writing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: