ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Empresas do PR voltam a alegar crise para rejeitar reivindicações dos jornalistas

Posted by Armando em 20/12/2011

Na rodada de negociação realizada ontem (19/12), em Curitiba, entre representantes dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Paraná e do Norte do Paraná e das empresas, os patrões voltaram a alegar que o setor está em crise para negar as reivindicações da categoria.

As empresas insistem no piso diferenciado para os jornalistas, só que desta vez querem um valor específico para as rádios. Segundo informou o Sindijor Paraná, na ocasião o representante do Sindicato das Rádios e TVs afirmou que as emissoras de rádio do Paraná “atuam na ilegalidade ao não cumprirem, em sua grande maioria, o piso dos jornalistas.”

As empresas concordaram apenas com o pagamento da inflação acumulada desde outubro de 2010, que ficou em 7,30% – de acordo com o INPC, e a renovação das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Nova rodada de negociação foi agendada para amanhã (21/12), em Curitiba, quando os Sindicatos das empresas devem se pronunciar a respeito das reivindicações da categoria, levando em conta os números apresentados pelo Dieese na reunião sobre o faturamento do setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: