ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Sindicatos de Bancários de Londrina e Apucarana estão em ritmo de eleições

Posted by Armando em 02/02/2012

ImagemOs Sindicatos de Bancários de Londrina e Apucarana abriram processos eleitorais para escolha dos integrantes das gestões 2012/2015 de ambas as entidades. Segundo divulga a edição do VIDA BANCÁRIA desta semana, as votações ocorrerão, respectivamente, nos dias 15 e 23 de março.

Em Londrina, o prazo para inscrições de chapas será aberto após a realização da Assembleia do dia 7 de fevereiro, que definirá os componentes da Comissão Eleitoral. Em Apucarana, já foi encerrado o período de inscrição de chapas e apenas a Chapa “Por Emprego Decente”, encabeçada pelo atual diretor do Sindicato, Antonio Pereira da Silva, participa do pleito.

A edição 1.209 do VIDA  destaca os efeitos da Lei 12.551, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro de 2011, que altera o artigo 6º da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Este instrumento assegura aos trabalhadores o reconhecimento do vínculo empregatício e o direito a horas extras para aqueles que recebem ordens de superiores através de meios eletrônicos (telefonemas, torpedos, e-mail etc.), como se a subordinação fosse direta.

Neste caso, por exemplo, o trabalhador que recebe orientações através do telefone após o término de seu serviço poderá requerer o pagamento de horas extras, conforme prevê a Lei 12.551: “os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio”.

 O jornal também denuncia o descaso do Bradesco com a segurança das novas agências em pequenos municípios, visando a redução de despesas. Esta iniciativa e uma forma de evitar a perda de clientes oriundos do Banco Postal, agora operado pelo Banco do Brasil. Sobre o Bradesco, o VIDA BANCÁRIA informa ainda que as demissões de trabalhadores pelas empresas que operavam como correspondentes bancários dentro de suas agências podem acarretar sobrecarga de trabalho.

Esta medida tem sido tomada pelas empresas terceirizadas após o Banco Central ter proibido, através da Resolução 4.035, a atuação dos correspondentes dentro das instituições financeiras. Os bancários acreditavam que o banco iria absorver estes trabalhadores, o que não está ocorrendo.

 Leia estas e outras informações publicadas no VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo ou acessando o site: www.vidabancaria.com.br

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: