ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Sancionadas as Leis que regulamentam subsídios dos policiais do PR

Posted by Armando em 25/05/2012

Foram sancionadas ontem (24/05), pelo governador em exercício do Paraná, Flávio Arns, as Leis que regulamentam o pagamento por subsídio da remuneração mensal de servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. As Leis foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Paraná e elaboradas pelo Governo do Estado após negociações com os representantes dos policiais, que em fevereiro de 2012 rejeitaram as propostas apresentadas pelo governador Beto Richa (PSDB) e ameaçaram entrar em greve.

As tabelas de subsídio entram em vigor a partir deste mês de maio e já adicionam o reajuste salarial de 5,1% concedido para todos os servidores públicos do Estado, além de ganhos reais. Serão incorporados ao salário-base os subsídios e as gratificações em uma parcela única. Os policiais civis, militares, bombeiros e peritos também conquistaram a progressão e evolução na carreira, levando em conta às peculiaridades de cada carreira.

Segundo informou o Governo do Paraná, as novas tabelas reduzem as diferenças entre níveis e classes e preservam as especificidades entre as categorias policiais. Também foi sancionada a Lei que determina a criação da função privativa da polícia e a que define a remuneração para os profissionais que ocupam cargos de direção, assessoramento e chefias nas corporações.

Ainda de acordo com o Governo, a remuneração dos policias civis será reajustada em duas etapas. A primeira será concedida neste mês, junto com os demais reajustes dos servidores da segurança pública, e outra parcela terá vencimento a partir de janeiro de 2013.

Fonte: Agência de Notícias do PR
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: