ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

12º Congresso da CUT/PR elege nova presidente e define Plano de Ação

Posted by Armando em 29/05/2012

Regina Cruz foi secretária da Mulher na gestão anterior e agora assume a Presidência da CUT/PR. Foto: Ana Beatriz Prazos

O 12º CECUT (Congresso Estadual da CUT) Paraná, realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de maio, em Curitiba, elegeu a nova diretoria, tendo à frente a dirigente sindical dos vigilantes, Regina Cruz. Regina foi secretária da Mulher da CUT/PR na gestão anterior a afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.

“A CUT está unida internamente para defender trabalhadoras e trabalhadores dos grandes desafios que estão lá fora. É uma honra ser presidenta desta entidade”, discursou a nova presidente para os 334 delegados participantes do evento. Regina aproveitou para adiantar os desafios de sua gestão, tendo como destaque a luta por autonomia e liberdade sindical, tema da campanha desenvolvida pela CUT Nacional, que tem como principal objetivo o fim do Imposto Sindical.

Entre as prioridades de atuação da CUT/PR estão a paridade interna, discussão da questão racial e da homofobia e, o grande desafio, segundo a nova presidenta, lutar por uma reforma política e tributária para o Brasil. “Do jeito que está não dá. Quem paga a conta sempre são os trabalhadores. Nosso desafio, perante os trabalhadores é trazer esta nova classe C que não é apenas consumidora, mas é trabalhadora também. Precisamos implantar uma consciência política externa e dentro do seu local de trabalho, enquanto classe e categoria”, completou.

 Os delegados do 12º CECUT também debateram as tentativas de privatizações encaminhadas pelo Governo Beto Richa (PSDB), questões relacionadas às categorias profissionais do Estado e levantaram propostas para o 11º Congresso Nacional da CUT, que será realizado entre os dias 9 e 13 de julho em São Paulo.

Entre outras lideranças políticas e sindicais, participou da abertura do evento o secretário de Organização e Finanças da CUT Nacional, Vagner Freitas.

Fonte: VIDA BANCÁRIA.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: