ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários deflagram greve hoje (18/09) em todo o Brasil

Posted by Armando em 18/09/2012

A categoria bancária iniciou hoje (18/09) greve por tempo indeterminado em todo o País para pressionar avanços nas negociações com os bancos. Com data-base em 1º de setembro, os trabalhadores do setor financeiro reivindicam reajuste de 10,25%, índice que repõe a inflação acumulada nos últimos 12 meses mais 5% de aumento real nos salários, mais contratações, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais um valor fixo de R$ 4.961,28 fixos, ampliação do horário de atendimento ao público e garantias contra demissões imotivadas, entre outros pontos.

Na última rodada de negociação entre a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários, realizada no dia 4 de setembro, em São Paulo, os representantes dos bancos reafirmaram a proposta de reajuste de 6%. “Este índice representa apenas 0,58% de aumento real, o que é muito distante dos bilhões de lucros obtidos pelos bancos no primeiro semestre deste ano e também da remuneração do alto escalão das instituições financeiras, que terão este ano uma média de 4,17% de ganho real”, compara Antonio Pereira de Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana.

Segundo Antonio, os bancários estão conscientes de que é preciso cruzar os braços para conseguir uma proposta decente. “Dinheiro não falta para os bancos, basta apenas ter bom senso”, avalia.

Como sacar dinheiro durante
a Greve dos bancários

Com a paralisação dos bancários os clientes terão como opção para saldar seus compromissos através da internet, dos caixas eletrônicos das agências e dos localizados em supermercados e nos shopping centers. Tem ainda as casas lotéricas e os correspondentes bancários (Caixa Aqui, operados por imobiliárias e pequenas empresas) e o Banco Popular do Brasil.

Clique no link para ver as opções de atendimento alternativas enquanto durar a greve dos bancários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: