ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Eleição municipal: o futuro de Londrina está em nossas mãos

Posted by Armando em 27/10/2012

Amanhã (28/10), nós, eleitores e cidadãos londrinenses, voltaremos às urnas para o segundo turno da eleição que definirá o prefeito de nossa cidade, bem como nosso futuro. Os dois candidatos têm perfis semelhantes, são jovens profissionais com idade na faixa dos 40 anos, bem sucedidos e originários de famílias muito conhecidas de todos.

Marcelo Belinati é sobrinho do primeiro prefeito cassado de Londrina, Antonio Casemiro Belinati. Chegou à Câmara de vereadores há oito anos, mais por força do sobrenome do que por seu carisma. Muito conhecido na área da saúde, pois atua como médico traumatologista, ainda não demonstrou em sua carreira política nenhum grande feito e pouco fez para evitar o desastre em que se tornou a gestão do também prefeito cassado, Barbosa Neto, enquanto nosso representante na Câmara.

Pretende ser eleito a qualquer custo e, por isso, tem prometido mundos e fundos em seus discursos. Disse que vai construir Postos de Saúde 24 horas em todas as regiões, locais para atender os jovens nos quatro cantos da cidade, fazer o “mutirão da saúde” para resolver o problema da falta de médicos na Rede Pública, reeditando o mesmo discurso feito por Barbosa Neto na eleição passada.

Sem mostrar o tio Bila uma única vez na TV, Marcelo procura se distanciar do passado, mas pratica no presente as mesmas táticas sujas e populistas usadas por seu tutor político. Ataques ao adversário tornaram-se constantes neste segundo turno, lembrando que Alexandre Kireeff vem da família dos Lopes, que administrou o transporte coletivo urbano de Londrina por vários anos, sem mencionar, no entanto, que em alguns dos quais seu tio era prefeito da cidade.

Diferente do primeiro turno, qando dizia representar um novo modelo de político, Marcelo Belinati agora tirou a máscara e deixa claro que sua candidatura é uma forma de recolocar a família no comando da cidade, com o risco termos que aguentá-los pelos próximos 16 anos. Seu sucessor já está definido: é Marcos Belinati, eleito vereador no dia 7 de outubro com pouco mais de 7 mil votos.

Do outro lado, Alexandre Kireeff, médico veterinário, administrador e fazendeiro faz sua campanha como a opção de mudança de verdade na política londrinense. Já foi candidato a deputado federal e presidiu a Sociedade Rural do Paraná. Com um discurso ameno e pregando profissionalismo na administração municipal, não entrou no jogo sujo do adversário, limitando-se a apresentar suas propostas.

Segundo pessoas que trabalharam com ele na época da Sociedade Rural, implantou na entidade um novo rumo, abrindo os portões do Parque de Exposições para diversos outros eventos, fazendo com que o local deixasse de ser utilizado apenas para feiras agropecuárias e negócios do gênero.

Tem como fator positivo a negativa de aceitar apoios de outros partidos neste segundo turno, diferente de Marcelo Belinati, que agora conta com 16 agremiações partidárias ao seu lado, que, caso seja eleito, buscarão seus quinhões lá na Prefeitura.

Avaliando o passado, a origem e as propostas de ambos decidi que amanhã vou votar em Alexandre Kireeff para Prefeito de Londrina. Chega de populismo, chega de belinatis, vamos recuperar o tempo perdido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: