ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Prefeito de Apucarana não honra compromissos assumidos junto aos servidores

Posted by Armando em 06/02/2013

Panfleto Beto pretoO prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT) iniciou o mandato batendo de frente com os servidores municipais. Em janeiro, o prefeito se recusou a negociar com o SINDSPA (Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana) o índice de reajuste dos trabalhadores, que reivindicavam 10%, e acabou aplicando apenas 7%.

A presidenta do SINDSPA, Elisabete Costa de Sousa, declarou ao informativo Sindicato em Ação, produzido pela entidade, que Beto Preto está passando por cima das propostas de campanha que apresentou aos servidores municipais e à população nas últimas eleições. “Este índice de reajuste não contempla as expectativas dos professores, pois ficou um pouco acima da inflação acumulada, e nem mesmo promove a valorização da classe, conforme ele havia discursado quando era candidato”, afirma.

Outra bronca dos servidores da Educação de Apucarana é com a forma como o prefeito definiu o nome do novo secretário da pasta. Ao invés de consultar professores e demais servidores, Beto Preto “empurrou pela goela abaixo” os nomes do novo secretário d e Educação e de sua equipe. “Isso foi pura politicagem”, critica a presidenta do SINDSPA.

O informativo Sindicato em Ação denuncia ainda que o novo prefeito também não honrou o compromisso feito com os professores municipais de Apucarana de realizar o Concurso de Remoção antes do início do ano letivo. Como isso não ocorreu, agora, a Autarquia de Educação, que é dirigida por uma prima do prefeito, está fazendo o que bem quer.

“Eles fizeram as remoções sem nenhum critério, favorecendo alguns em detrimento de outros e dando autonomia às novas diretorias das escolas para trazerem quem quiserem. Enfim, virou uma bagunça e a ética foi para o beleleu”, protesta Elisabete Costa de Sousa.

Clique nos links para ler o informativo Sindicato em Ação com mais detalhes sobre as promessas não cumpridas pelo prefeito de Apucarana:

Capa

Pág. 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: