ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

CUT e centrais conseguem reabrir negociação sobre o Fator Previdenciário

Posted by Armando em 22/08/2013

Carteira de Trabalho miniA CUT e demais Centrais Sindicais conseguiram reabrir oficialmente ontem (21/08), em Brasília, as negociações com o Governo Federal sobre o Fator Previdenciário. O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou que em 60 dias o Governo terá uma proposta formal e oficial para a questão. 

Esta definição ocorreu durante reunião que teve as presenças do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, representantes das demais Centrais, os ministros Gilberto Carvalho e Garibaldi Alves (Previdência Social) e Manoel Dias (Trabalho).

Durante esses dois meses, grupos de trabalhado representando as partes envolvidas na negociação vão se reunir para debater informações, dados, pesquisas e levantamentos que serão feitos pelo Ministério da Previdência e outros órgãos técnicos. Os encontros ocorrerão a cada 20 dias. A fórmula 85/95 é uma das possibilidades para iniciar a discussão do fator previdenciário.

Para Vagner Freiras, o Governo chamou a mesa não apenas por uma questão de sensibilidade, mas também por conta das recentes mobilizações realizadas pela CUT e a paralisação nacional que está agendada para o próximo dia 30 de agosto para pressionar a discussão da pauta da Classe Trabalhadora. 

Segundo o presidente da CUT, o debate e as negociações entre as Centrais e o Governo precisarão estar embasados em dados que serão amplamente divulgados discutidos com a base, para que os trabalhadores saibam e concordem.

Fonte: CUT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: