ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 19/09

Posted by Armando em 09/09/2013

Logo Campanha 2013 emprego de terceira maiorSindicatos de bancários de todo o país realizarão Assembleias Gerais da categoria na quinta-feira (12/09) para analisar a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no último dia 5, em São Paulo, e deliberar a respeito do indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 19. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta uma provocação dos bancos, com o objetivo de empurrar a categoria para a greve, como sempre fazem.

Os bancos ofereceram apenas 6,1% de reajuste nos salários, verbas e benefícios. Esse percentual mal cobre a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) entre setembro de 2012 a agosto de 2013, que ficou em 6,09%.

A categoria reivindica, entre outros pontos, reajuste de 11,93%, que inclui as perdas com a inflação nos últimos 12 meses mais aumento real de salários.

Apesar dos lucros cada vez mais altos, os bancos rejeitaram nas três primeiras rodadas de negociação da Campanha Salarial 2013 todas as reivindicações da categoria. Caso não haja uma mudança nessa postura, a greve será deflagrada a partir do dia 19 de setembro, comprometendo o atendimento à população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: