ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Assembleia dos professores do Paraná aprova greve para dias 10 e 11/10

Posted by Armando em 02/10/2013

nova_logowebOs professores e funcionários da rede estadual, deliberaram, em Assembleia realizada pela APP-Sindicato  no dia 28 de outubro, em Curitiba, um calendário de lutas para o mês de outubro, que visa pressionar o Governo do Estado a pagar os atrasados em folha complementar no dia 4, como forma de evitar mais um calote de Beto Richa.

Foi decidido que caso o Governo não pague os valores prometidos será montado acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, nos dias 7 a 9 de outubro, e deflagrada greve por tempo determinado nos dias 10 e 11.

Segundo a presidente da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a categoria sai da Assembleia com força e união para empreender a série de atividades no mês de outubro.

Na avaliação da APP-Sindicato, as decisões tomadas na Assembleia fortalecerão ainda mais a luta da categoria, que deixou bem evidente ao Governo Richa que não aceitará nenhum calote.

Além do  pagamento dos atrasados no dia 4, professores e funcionários continuarão cobrando todos os atrasados e outras reivindicações, como a saúde, o cargo de 40 horas, alteração nos contratos PSS (Processo Seletivo Simplificado), enquadramento dos aposentados, adequações na carreira do professor, entre outros.

Moções – A Assembleia dos funcionários da Educação do Paraná  aprovou Moções de Apoio à greve dos bancários, dos trabalhadores dos Correios e da Sanepar e uma Moção contra o leilão do campo petrolífero de Libra e pelo investimento integral dos recursos do pré-sal em áreas sociais.

 Fonte: APP-Sindicato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: