ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Federação dos bancos agenda negociação com bancários para discutir nova proposta

Posted by Armando em 09/10/2013

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) entrou em contato com o Comando Nacional dos Bancários agendando nova reunião de negociação para amanhã (10/10), às 10 horas, em São Paulo, quando deverá ser apresentada nova proposta para acabar com  a greve dos bancários. A paralisação nacional da categoria completa 21 dias hoje (9/10).

Assembleias realizadas na segunda-feira (7/10) em todo o país rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4), que foi considerada insuficiente pela categoria.

A Contraf-CUT enviou ontem um ofício do Comando Nacional à Fenaban, comunicando a decisão das assembleias e reiterando que “permanece à disposição para continuar as negociações para a apresentação de uma proposta satisfatória dos bancos, que atenda de fato às reivindicações econômicas e sociais da categoria”.

“A continuidade das negociações é fruto da intensa mobilização dos bancários, que estão vencendo o cansaço, mostrando uma extraordinária disposição de enfrentamento, combatendo as práticas antissindicais dos bancos e fazendo a maior greve da categoria dos últimos 20 anos”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Cordeiro afirma que a expectativa dos bancários é que os bancos apresentem uma nova proposta que atenda as reivindicações de aumento real, valorização do piso, PLR melhor, proteção ao emprego, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades”, destaca. “Com os lucros de R$ 59,7 bilhões entre os meses de junho de 2012 e 2013, sobram recursos para compensar o trabalho e a dignidade dos bancários”, sustenta.

Fonte: Contraf-CUT

Anúncios

Uma resposta to “Federação dos bancos agenda negociação com bancários para discutir nova proposta”

  1. José Carlos Gomes de Oliveira said

    “acabar com o fim da greve dos bancários” ? Reunião prá isso? Não entendi….
    ADJ – Obrigado pela indagação, José. Já corrigi o erro. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: