ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Demora para receber pagamento afasta fornecedores do Governo do Paraná

Posted by Armando em 23/09/2014

Porquinho tristeDiferente da imagem de bom administrador que tenta passar em sua campanha pela reeleição, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), é visto com receio por empresas fornecedoras de produtos e serviços.

As dívidas de sua administração vêm se acumulando há algum tempo. Conforme noticiou a Folha de S. Paulo em dezembro do ano passado, naquela época o Governo do Paraná devia R$ 700 milhões para os fornecedores. Clique aqui para ler a matéria.

Devido ao longo período de atrasos nos pagamentos das compras feitas não só pela Administração Direta, mas também para os demais órgãos e autarquias ligadas ao Governo do Estado, muitas empresas sequer respondem aos pedidos de cotação encaminhados pelos servidores encarregados deste processo.

Por conta disso, falta desde o combustível para viaturas da Polícia, como bem lembra a oposição, ração para os cães da PM, e até a manutenção de veículos. Chama atenção nesta relação marcada pelo desrespeito com os fornecedores e falta de planejamento, o fato de a cerca de dois meses quatro veículos de órgãos estaduais terem sido incendiados em Cornélio Procópio, no Norte do Estado.

Os automóveis pertencentes à FAFI (Faculdade Estadual de Filosofia e Ciência), à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e à Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) foram queimados dentro dos pátios dos referidos órgãos. Seriam casos isolados ou alguma retaliação pela falta de pagamento aos fornecedores?

Os atrasos nas obras, como, por exemplo, a duplicação da PR-445, entre Londrina e Cambé e a reforma do Cine Teatro Ouro Verde, também são sinais de que falta eficiência na gestão e sobra discurso para o governador Beto Richa, ainda mais nesta reta final da campanha pela reeleição, na qual está prometendo mundos e fundos para o próximo mandato.

Resta saber se com essa quebradeira vai ter dinheiro em caixa no final do ano para saldar os compromissos e  pagar o 13º salário dos cerca de 198 mil servidores públicos estaduais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: