ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Suspeitíssima, revista Veja tenta mudar resultado da eleição presidencial

Posted by Armando em 24/10/2014

Trecho O Globo advogado YoussefNas últimas semana a revista Veja tem publicado uma série de matérias de capa com o único objetivo de atacar a presidente Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição deste domingo (26/10).

Na edição lançada excepcionalmente ontem (23/10), após a divulgação das últimas pesquisas de voto indicando a vitória de Dilma Rousseff, traz fotos da presidente e do ex-presidente Lula e no meio a frase “Eles sabiam de tudo”, tentando relacionar ambos com a denúncia dos desvios ocorridos na Petrobras.

Segundo informações do Jornal O Globo, o advogado do doleiro Roberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, afirmou desconhecer depoimento de seu cliente dizendo que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobras. “(…) Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, declarou Basto ao jornal.

Baseados sempre em “suspeitas” e em trechos de supostos depoimentos que teriam sido dados pelos envolvidos com desvios da Petrobras, o folhetim serve como munição para o candidato do PSDB, Aécio Neves, herdeiro político de coronéis das Minas Gerais.

Cabe saber se todas estas revelações feitas por Veja são mesmo verdadeiras, pois foram baseadas em depoimentos do doleiro Beto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ambos firmaram acordos de “delação premiada” com a Justiça, o que significa que podem revelar tudo o que ocorreu e terem a redução de suas penas.

Em qualquer outro país onde o Poder Judiciário atua com isenção e transparência, essas informações não poderiam se tornar públicas. Soa estranho que o conteúdo dos depoimentos chegar ao conhecimento da imprensa com tanta rapidez, quando deveriam estar guardados sigilosamente para que as investigações a respeito dos fatos fossem feitas pela Polícia Federal e órgãos competentes.

O mesmo alarde que Veja faz ao atirar contra Lula e Dilma não é visto pelos leitores em relação à crise do abastecimento de água em São Paulo, Estado governado pelo PSDB nos últimos 20 anos, e nem mesmo por ter sido levantada a suspeita de envolvimento de políticos desse partido com os desvios da Petrobras.

Infelizmente, esta revista, bem como outros jornalões e redes de TV que sempre apoiaram os governos do PSDB, jogam sujo na reta final para confundir ainda mais os eleitores, colocando em risco o destino do país, a ser definido com o resultado das urnas neste dia 26 de outubro.

Não caia nesta armadilha! Vote pelo desenvolvimento, pelo fim da miséria e das desigualdades.

Se você ainda acredita que a Veja só apresenta a verdade, assista este vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: