ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Com caixa quebrado, governador Beto Richa parcela férias dos servidores

Posted by Armando em 02/12/2014

Foto pouco dinheiroNeste final de ano e encerramento de seu primeiro ano de mandato, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), está concedendo um “presentão” aos servidores estaduais que pretendiam aproveitar a temporada para descansar.

Com os cofres do Estado vazios, o governador reeleito decidiu parcelar em três vezes o terço de férias de quem vai gozar este direito nos meses de dezembro e janeiro. Com isto, os servidores que saírem de férias neste período ficarão apenas com o salário na mão. O objetivo e guardar dinheiro para pagar o 13º salário deste ano, já que não dá mais para pegar emprestado os depósitos dos precatórios.

A ordem do Palácio Iguaçu é cortar todas as gordurinhas possíveis com o objetivo de honrar este direito sagrado dos trabalhadores. Nesta política estão incluídas despesas de expediente, como a compra de água mineral, copinhos descartáveis etc.

Segundo informou o Blog do Esmael, as medidas de economia afetarão até mesmo a área da Educação, com o corte de 30% do pessoal no ano letivo de 2015, como se tivesse professores sobrando no Paraná. Clique aqui para ler mais.

Dessa forma, o governador Beto Richa dá mais uma demonstração de que faltou planejamento em sua gestão frente ao Paraná, fechando o primeiro mandato com fama de “caloteiro” por não honrar os pagamentos de fornecedores, não fazer o repasse de recursos para instituições estaduais saldarem seus compromissos, como a UEL (Universidade Estadual de Londrina), e, agora, e deixar milhares de servidores sem parte do dinheiro para curtir suas merecidas férias.

Parece que isso é o resultado do chamado “choque de gestão” que o governador Beto Richa anunciou durante sua campanha eleitoral de 2010. Pelo menos agora ele tem mais quatro anos para colocar isso em prática.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: