ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Beto Richa aprova “tarifaço” na tentativa de salvar contas do Paraná

Posted by Armando em 13/12/2014

No apagar das luzes de 2014 e antes mesmo de assumir seu segundo mandato à frente do Paraná, o governador Beto Richa PSDB), conseguiu aprovar no dia 9 de dezembro, em votação realizada na Assembleia Legislativa, um “pacote de maldades”, no qual amplia impostos para a população paranaense.

Com os cofres estourados pela falta de planejamento de sua gestão e a elevação dos gastos da folha de pagamento com a nomeação de mais de 4 mil aliados em cargos comissionados, o governador tucano elevou em 25% a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), taxou em 11% os servidores aposentados e pensionistas, e elevou em 40% o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Os projetos de Beto Richa foram aprovados pela maiorias dos deputados estaduais do Paraná. Antes, o governador já havia determinado o parcelamento do terço de férias dos servidores que gozarão férias nos meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015, medida necessária para auxiliar na cobertura do pagamento do 13º salário.

A ordem do Palácio do Iguaçu é “queimar todas as gorduras” para fazer o pagamento do 13º salário dos servidores. Dizem que no ano passado o governador utilizou os depósitos dos precatórios para honrar este compromisso.

No desespero de fechar as contas neste final do primeiro mandato, Beto Richa tentou dar um calote nas progressões dos professores, mas graças à mobilização da categoria, o governador voltou atrás no calote. Veja mais no Blog do Esmael.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: