ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Às vésperas de assumir o segundo mandato, Beto Richa dá calote nos salários dos professores PSS

Posted by Armando em 31/12/2014

Imagem bolso vazioSem se preocupar com a situação de milhares de servidores contratados através do PSS (Processo Seletivo Simplificado), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixou de pagar os salários deste segmento, que deveriam ter sido creditados ontem (30/12).

Com o orçamento estourado nos últimos anos, devendo para fornecedores, empreiteiras, cortando os repasses para as Universidades estaduais e apertando os cintos em diversos outros setores, o governador reeleito optou, mais uma vez, por sacrificar o pessoal da Educação pela falta de planejamento de sua administração.

Em 2013, a folha de pagamento de dezembro, bem como o 13º salário, só saiu porque foram feitos saques dos precatórios, mas este ano já não havia este dinheiro disponível. No mês de outubro deste ano, o governo do Paraná atrasou os salários de cerca de 800 professores.

Há quatro anos, quando assumiu seu primeiro mandato, Beto Richa alegou a falta de recursos pela herança deixada por seu antecessor, Roberto Requião, mas agora essa desculpa não cabe mais.

Apesar de ter dado o calote no pessoal do PSS e, provavelmente em mais outros setores do funcionalismo estadual, segundo informou o Blog do Esmael de Morais, os comissionados já estão com o dinheiro no bolso e sorrindo à toa, inclusive os tais de Agentes Fazendários, grupo de elite criado este ano pelo governador tucano que tem salários por volta de R$ 50 mil.

Estima-se que o número de comissionados chega a 4.500 na atual gestão, gente que entrou no serviço público sem prestar concurso e ganha muito mais do que servidores de carreira.

Diante dessa falta de respeito com os servidores contratados através desse regime perverso, a APP Sindicato afirmou que vai questionar o Governo do Paraná nesta quarta-feira (31/12) a respeito dessa medida, além de acionar judicialmente o Estado para que o pagamento dos salários de dezembro seja feito imediatamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: