ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Neneca, ex-goleiro do Londrina faleceu hoje no Hospital do Câncer

Posted by Armando em 25/01/2015

Foto NenecaComunico a todos que o ex-goleiro do Londrina, Guarani e de outras equipes do pais, Hélio Miguel, faleceu às 2h30 de hoje (25/01), no Hospital do Câncer, em Londrina. O velório está ocorrendo na capela 2 do Cemitério Parque das Oliveiras e o sepultamento será realizado amanhã (26/01), às 10h30, no Cemitério Padre Anchieta.

Neneca tinha 67 anos e começou a jogar bola ainda moleque, quando era funcionário da Folha de Londrina, e queria ser atacante. Por seu tamanho foi colocado no gol e de lá conseguiu entrar na Portuguesa Londrinense e, posteriormente, no Londrina Esporte Clube, onde se firmou como profissional.

Jogou também no América Mineiro e no Náutico (onde entrou para a história do futebol brasileiro por ter ficado 1636 minutos sem levar gol no campeonato pernambucano de 1974, ajudando o time a conquistar o título estadual daquela ano.

Entre 1976 e 1980 defendeu o Guarani, sagrando-se campeão brasileiro pelo bugre em 1978. Em 1981 passou a jogar no Operário, de Campo Grande, e no mesmo ano voltou ao Londrina, conquistando com sua atuação o título paranaense daquele ano.

Depois Neneca ainda atuou no Bragantino, Fluminense de Feira de Santana, Votuporanguense e voltou ao LEC em 1987, encerrando sua carreira como jogador.

Obrigado, Neneca, por tudo o que fez pelo futebol, pela família e amigos, que cativou com seu jeito de ser. Que Deus o tenha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: