ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Servidores do PR se mobilizam contra ataques do governo do Estado. Assista ao vivo a Assembleia da APP

Posted by Armando em 07/02/2015

Ilustração corte de direitos APPA falta de pagamento dos salários dos professores contratados pelo regime PSS (Processo Seletivo Simplificado), o calote no terço de férias e os ataques aos direitos ao conjunto dos servidores públicos estaduais estão jogando as diversas categorias para uma greve geral.

Em Londrina, os professores e servidores técnicos da UEL (Universidade Estadual de Londrina) paralisarão as atividades na segunda-feira (9/02).

A insatisfação com as medidas tomadas pelo governador Beto Richa (PSDB) neste início do ano foi ampliada com os projetos enviados à Assembleia Legislativa. Entre outros cortes, o governador pretende reduzir de 5% para 0,1% o adicional por tempo de serviço, acabar com a ParanáPrevidência para criar outra entidade de previdência complementar, impondo um teto de benefícios de R$ 4,6 mil.

Entre outras pontos, tem ainda mudanças no cálculo do auxílio-transporte e a suspensão da Licença-especial, além do corte de milhares de contratações na área da Educação neste início de ano letivo.

Professores da Rede Estadual de Ensino estão reunidos hoje (7/02), em Guarapuava, para uma Assembleia Geral, na qual serão definidas as estratégias de luta contra o “pacote de maldades” do governador Beto Richa. Participam da Assembleia cerca de 6 mil professores de todo o Estado, numa demonstração de força para combater os ataques desferidos pelo governador.

Nesta mobilização já foi definida a realização de vigília em frente ao Palácio do Iguaçu, sede do governo do Paraná, e presença constante no plenário da Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a votar contra os projetos apresentados por Richa.

Acompanhe, através do link abaixo, a Assembleia da APP em Guarapuava através da cobertura da TV 15, do senador Roberto Requião, que está sendo transmitida pelo Blog do Esmael.

Cobertura ao vivo da Assembleia dos professores do Paraná, realizada hoje (7/02), em Guarapuava

Deixe um comentário