ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

  • AGENDA

    setembro 2017
    S T Q Q S S D
    « ago    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • Assinar

  • Visitas ao Blog

    • 1,115,702 acessos

OBRIGADO

Hoje (31/08/2010) o Blog ADJ Comunicação, criado no dia 28 de maio de 2009 chegou a 50 mil visitas. Confesso a todos que não esperava tanto, o que pode ser pouco se comparado a outros blogs com mais de 100 mil e até milhões de visitas, não sei se no mesmo período que o meu.

Minha proposta inicial era repassar informações sobre Jornalismo, aproveitando a experiência que tive lecionando Planejamento Gráfico, Jornalismo On-line e outras disciplinas para os cursos de Comunicação Social da UEL (Universidade Estadual de Londrina), habilitações em Jornalismo e em Relações Públicas.

Com o passar do tempo vi que o interesse dos leitores não era bem isso e, com base nas visitas recebidas pelo blog O Gargalo“, que criei com a turma do 4º ano de Jornalismo da UEL, em 2008, notei que a questão salarial dos servidores públicos do Paraná dava mais “ibope”. Então resolvi direcionar as informações do ADJ Comunicação para os direitos do trabalhador, aproveitando os 23 anos de atuação que tenho nesta área, junto ao Sindicato dos Bancários de Londrina, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e diversas outras entidades para as quais tenho elaborado jornais e outros materiais.

Nesta trajetória, não pude deixar de lado minha indignação com os maus políticos e governantes, por isso, volta e meia publico alguma crítica com minha opinião sobre fatos de Londrina, Paraná ou do Brasil. Também não posso deixar passar em branco as eleições de 2010, como bem comentou ontem um jornalista que acessou o blog, lembrando de meu engajamento político partidário com o Partido dos Trabalhadores, sem, no entanto, nunca ter sido filiado a esta agremiação partidária.

Por fim, agradeço a todos que visitaram meu Blog em busca de informações que nem sempre são disponibilizadas de forma clara ou de fácil acesso em outros ambientes da rede internacional e por acompanharem o que publico entre os afazeres da produção de um jornal ou site, pensando sempre em levar aos meus  leitores aquilo que acho que é do interesse de vocês.

Agradeço também aos advogados que têm respondido às dúvidas  encaminhadas ao blog e aos amigos e parentes que me dão dicas para divulgar assuntos relevantes e muitas vezes ignorados pela grande imprensa, bem como a todos os brasileiros que se encontram em outros países do mundo e leitores de outras nações que têm buscado no ADJ Comunicação algo interessante para ler.

Obrigado!

Blog tem mais de 10.500 acessos

no dia 13/12/2012

Após longo tempo sem me dedicar ao meu Blog, ontem consegui postar duas matérias que alavancaram as visitas. Das mil e poucas que tive nos últimos dias, por conta do PSS (Processo Seletivo Simplificado) do Paraná e de outras que atraem diariamente centenas de trabalhadoras e trabalhadores, ontem registrei mais de 10 mil acessos.

Fiquei muito feliz com o “ibope” e por ter batido o recorde de visitas, que até então era de cerca de 3,700 acessos num dia de março deste ano, mês em que obtive 43.388 acessos, recorde até então nesta minha empreita.

Hoje, após três anos e meio de atividades, estou com pouco mais 528 mil acessos, número que pode ser considerado baixo se comparado a outros blogs e sites que têm atualizações constantes. Isso demonstra que não estou escrevendo para eu mesmo, como já disseram colegas que não acreditam no potencial da internet e do alcance deste trabalho.

Como relatei no início, a maratona de serviços (site bancários, jornal semanal bancários, revista bancários, pepinos e site dos jornalistas, entre outros afazeres profissionais) toma o tempo que esperava ter quando iniciei o blog ADJ Comunicação. Apesar disso, creio que algumas preciosas informações que já estão postadas garantem um público cativo num segmento pouco explorado pela mídia, que é o mundo do trabalho.
Agora tenho certeza de que estou no rumo certo, levando aos trabalhadores e público em geral um conteúdo de fácil acesso e de suma importância para aqueles que não têm um Sindicato forte ao seu lado ou o conhecimento necessário para ficar a par de seus direitos.

Obrigado a todos que me apoiam e aos mais de 500 mil acessos obtidos neste curto período de atividades.

Armando

Anúncios

Uma resposta to “OBRIGADO”

  1. Parabéns pelo Blog.

    ADJ – Obrigado, José Carlos. Espero que visite-nos mais vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s