ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

  • AGENDA

    julho 2017
    S T Q Q S S D
    « ago    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Assinar

  • Visitas ao Blog

    • 1,111,802 acessos

OBJETIVO

Este Blog teve por objetivo repassar aos visitantes, em especial alunos do curso de Comunicação Social, informações sobre a história da imprensa e conteúdos sobre Jornalismo em geral, como o próprio jornalismo On-line. Ao completar dois meses de inserção deste Blog no final de julho de 2009, observei que a receita original não teve a aceitação esperada.

Temas ligados ao amigo falecido, Joaquim Borges Pinto, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, fundador do PT (Partido dos Trabalhadores) e da CUT/Paraná, tiveram audiência constante, assim como notas a respeito da Greve no transporte coletivo de Londrina, o prêmio milionário da Megasena, que saiu para nossa cidade, e outros com menor visitação.

Em dezembro de 2009, após seis meses de trabalho, o Blog ADJ COMUNICAÇÃO passou das 12 mil visitas, número que pode ser considerado baixo para os que dizem ter passado de 1 milhão e outros também muito populares do eixo Rio/São Paulo, tratando de assuntos relacionados à televisão, noticiário político e esportivo.

A avaliação que faço destes seis meses de atuação é positiva, levando em conta que a alimentação do Blog é feita por apenas duas mãos, com poucas colaborações sobre assuntos de interesse geral que podem e devem ser veiculados por este veículo alternativo de comunicação. Mas o importante é que o Blog está crescendo, cada vez mais, com visitas de diversos países, que buscam aqui não somente a beleza das “panicats”, mas também informações a respeito de salários do Ensino Superior do Paraná e assuntos variados sobre a vida dos brasileiros.

Com o Blog também foi possível reatar contatos com amigos, ex-alunos e a despertar o debate com vários leitores, que acessom este informativo a procura de informação e não se intimidam a deixar seus comentários. 

Neste Blog estou exercitando um pouco do conhecimento que tenho acumulado em mais de 25 anos de profissão. Iniciei no jornalismo em agosto de 1982, como office-boy da Redação da Folha de Londrina. Dois anos após virei diagramador do jornal, de onde fui desligado em fevereiro de 1987 em função de uma desastrada greve de nossa categoria. Com essa marca no currículo, ingressei em agosto daquele ano no Sindicato dos Bancários de Londrina, primeiramente como arte-finalista/diagramador e repórter fotográfico. Em 1994, assumi a Assessoria de Imprensa do Sindicato e, desde então, sou responsável pela produção do jornal semanal VIDA BANCÁRIA, além de outros informativos e materiais publicados pela entidade.

Neste período, também atuei como “past-up” da sucursal de Londrina da Tribuna da Cidade (atual Tribunal do Norte), de Apucarana, e, em 1989 voltei a este jornal como repórter. Nos anos de 2007 e 2008, como professor temporário, lecionei disciplinas de Jornalismo On-line, Edição de Jornal Laboratório, Oficina de Imprensa e Planejamento Gráfico para estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina.

Com este modesto currículo agora estou trilhando esse novo rumo de jornalismo, acompanhando o desenvolvimento de nossa sociedade, sem, no entanto, deixar de lado minha atuação profissional na produção de jornais sindicais, área na qual tenho tirado meu sustento e de minha família há mais de duas décadas.

Bem-vindos.

Armando Duarte Junior

9 Respostas to “OBJETIVO”

  1. Jota Oliveira said

    Bom dia, Armando. Estou conhecendo seu blog. Gostei da proposta de jornalismo mesmo, sem as bobagens costumeiras dos bloqueiros comuns,que usam uma linguagem inexistente, abreviada como se todo mundo falasse assim: “vecê” tá entendendo?; bejotaessse (bjs).
    Entre eles existem bons redatores, até jornalistas. Nâo precisam desvalorizar tanto assim nosso idioma.
    Um abração – Jota Oliveira

  2. Boa tarde!

    Sou assessora de imprensa do músico, poeta e compositor curitibano Alexandre França. Depois do show de lançamento em Curitiba e a apresentação em Antonina, Alexandre chega em Londrina, na próxima semana, com entrada franca, na turnê de lançamento de seu segundo álbum: o Música de Apartamento.

    Gostaria do contato de vocês para envio de material sobre o show.

    Obrigada,

    Anaterra Viana
    assessoria de imprensa e fotografia
    anaterrafotografia@gmail.com
    (41) 99065906

  3. Carla Morais said

    Oi professor, Fui sua Aluna no ano passado na turma de Relações públicas noturno, gostaria de lhe convidar para minha banca de TCC, encaminhei o convite mais detalhado para seu email da UEL mas como não sei se o senhor ainda o acessa, peço que entre em contato comigo e me passe seu email. krlamorais@yahoo.com.br
    Muito Obrigada
    Um grande abraço
    Carla.

  4. Richard Carvalho said

    Boa noite, Armando. Muito boa a proposta do seu blog.Vou salvar junto aos meus favoritos. Você viu a pesquisa do Vox Populli que saiu à noite no Jornal da Band? Veio completar aquela conversa de ontem à tarde.

    ADJ – Obrigado, amigo, pela visita e pela dica de informação.

  5. nilson herrero said

    Caro Armando,
    Novidade seria você não estar engajado na campanha da Dilma.
    Agora para você pensar.
    A Dilma é igual aquela parábola da tartaruga em cima da arvore.
    Todo mundo sabe que ela não chegou lá sozinha, alguem a colocou lá em cima.
    Ninguem sabe o que verdadeiramente ela vai fazer lá.
    Abraços,
    Nilson

  6. Como posso saber se fui classificada no PSS 2013?

    ADJ – Marilda, consulte as listas com a Classificação Provisória estão disponibilizadas no Blog. Basta você clicar na que indica a sua área de atuação. Se não encontrar, entre em contato com o Núcleo de sua Região ou com o Fale Conosco: http://www.pss.pr.gov.br/pss/faleConosco.do

  7. Amanda Silva said

    Boa tarde
    Tenho algumas duvidas sobre o mercado onde eu trabalho. Quero saber se é certo lançar horas extras e feriados na folga do sétimo dia e se sou obrigada a trabalhar feriados. Trabalho no Super Muffato.

    ADJ – Cara Amanda. O trabalho em feriado deve ser remunerado como sendo hora extra. Isto tem sido reconhecido pelo Ministério do Trabalho até mesmo para a jornada 12×36. Sobre a obrigatoriedade de trabalhar ou não no feriado a legislação determina que isso ocorra somente se a empresa tiver “exigências técnicas” para isso. Ou seja: você só deverá trabalhar se a sua função for fundamental para o serviço a ser executado.

  8. João G. Afonso Filho said

    Boa tarde,
    Gostaria de uma orientação sobre o fato de depois de alguns anos como gerente de departamento e envolvendo duas empresas, e em função da reestrutura administrativa na empresa, fui para o cargo de coordenador corporativo de almoxarifados, envolvendo 6 empresas. O cargo de gerente de suprimentos foi ocupado por outro funcionário, porém agora com gerente corporativo, ficando eu neste caso, abaixo nesta reestrutura. Neste caso, o gerente indicado teve salario ajustado e no meu caso apesar do aumento das atividades, o status ficou de coordenador sem ajuste no salário.
    Gostaria de um parecer sobre o assunto

    Grato

    João afonso

    • Armando said

      Boa Noite, João. Acredito que a empresa foi injusta com você. Neste caso é preciso conversar com seus superiores ou aguardar a demissão para ingressar com ação na Justiça, mediante provas do acúmulo de funções, para receber o que não foi devidamente pago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s