ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários do Norte do Paraná dão a largada para a Campanha Salarial

Posted by Armando em 08/06/2010

A Conferência Regional dos Bancários do Norte do Paraná, que compreende os Sindicatos da categoria em Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, deu a largada à Campanha Salarial 2010. As deliberações do evento, realizado no último sábado (5/06), em Cornélio Procópio, estão na Capa do jornal VIDA BANCÁRIA desta semana, informativo semanal das entidades.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, Dirceu Casa Grande Junior, os bancários que atuam na Região apontaram os seguintes itens para a Minuta de Reivindicações deste ano:

– Priorizar o Aumento Real dos Salários na Campanha Salarial 2010;
– Defender o índice de reajuste de 10% para todos os salários e demais verbas de natureza salarial, considerando as projeções de inflações de 5% nos últimos 12 meses;
– Combater os abusos na cobrança de metas e o assédio moral.

Estas propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Bancários, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba. A Minuta de Reivindicações da categoria será fechada durante a Conferência Nacional, nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro.

O VIDA 1.138 também destaca os avanços conseguidos pelos funcionários do Banco Santander/Real no atendimento à saúde dos lesionados. A direção da instituição financeira atendeu à solicitação da Contraf (Confederação Nacional dos Bancos), e reduziu prazos para emissão de pareceres a respeito do retorno ao trabalho e vai garantir o pagamento dos salários nos períodos em que os processos destes trabalhadores estiverem tramitando junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Na pág. 3, o jornal faz uma análise do chamado Projeto BB 2.0, que está em curso no Banco do Brasil, promovendo uma série de mudanças no enquadramento funcional, com vistas a ampliar a atuação da instituição na área comercial. Na pág. 4, o VIDA BANCÁRIA informa que o Sindicato dos Bancários de Londrina está fazendo contato com os deputados integrantes da Comissão de Trabalho, da Câmara Federal, solicitando deles a aprovação do projeto que levará o Brasil a ratificar a Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Veja mais sobre esta questão no site do VIDA: www.vidabancaria.com.br.

Para ler o informativo na íntegra, clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: