ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Diploma de Jornalismo estará em discussão hoje na CCJC do Senado

Posted by Armando em 18/11/2009

A CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal estará discutindo na sessão de hoje (18/11) a PEC 33/2009, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que restabelece a exigência do Diploma de  Curso de Jornalismo para o exercício da profissão. Na semana passada, a CCJC da Câmara dos deputados aprovou a constitucionalidade desta matéria, que em breve será submetida à votação do Plenário.

 No Senado, o relator da PEC 33/2009, José Inácio Arruda (PCdoB-CE), defendeu a aprovação na sessão do último dia 11. O presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Sérgio Murillo de Andrade, estará acompanhando a votação de hoje para garantir que as empresas não atropelem a tramitação do projeto, como tentaram fazer na Câmara por meio de manobras regimentais apresentadas por partidos aliados à grande mídia.

 O site da Fenaj disponibiliza um Placar da CCJC do Senado com o posicionamento dos senadores a respeito da exigência do Diploma para jornalistas. A bancada do DEM é a que demonstrou maior rejeição à PEC 33/2009, com três senadores já se posicionando contra a proposta e os demais afirmando estarem com dúvidas a respeito.

Por isso, é importante ligar para eles e pedir para que votem favoravelmente à aprovação da exigência do Diploma. A votação deve ocorrer no início da tarde.

 Fonte: Fenaj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: